terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Importância do hidratante facial


Hidratar a pele não é apenas uma preocupação estética, mas sim um cuidado com a saúde. Através da hidratação, é possível prevenir o aparecimento de diversas doenças e evitar a entrada de pequenos organismos que podem causar males à saúde.Confira, abaixo, cinco motivos para não deixar de passar o hidratante diariamente.


1- Os cuidados com a pele e com a saúde são essenciais. Uma pele hidratada mantém a barreira cutânea íntegra. Isso significa que a descamação e o aparecimento de áreas de coloração opaca da pele são impedidas, mantendo, assim, o tom natural ou bronzeado da pele por mais tempo. Além disso, ela impede a entrada de micro-organismos causadores de infecções bacterianas ou fúngicas. 

2- A hidratação também é importante para manter a elasticidade da pele. Com o passar dos anos, a pele fica menos hidratada porque fica mais fina, fazendo com que a água existente nela evapore. Por isso, é importante manter a pele sempre hidratada para preservar a saúde dela.

3- Além de hidratar a pele, a maioria dos hidratantes possuem substâncias que fazem mais que isso. As vitaminas presentes nos hidratantes permitem que a pele fique mais firme, estimulam a produção de fibras colágenas e elásticas e diminuem as manchas e rugas.

4- No período do frio, a hidratação é ainda mais importante. Este é um período em que praticamente todos os tipos de pele desidratam mais, pois a umidade do ar é menor e as pessoas tendem a ficar em ambientes mais fechados, sem muita circulação de ar. Isso aumenta a possibilidade da pele ressecar com mais facilidade. E não é somente a pele do rosto que está sujeita ao ressecamento. Se o corpo apresentar aspecto esbranquiçado, é provável que a pele esteja ressecada.

5- Outro benefício da hidratação é que ela evita o aparecimento de marcas como manchas e estrias. A dica é fazer algum tipo de massagem manual ou com auxílio de aparelhos. Além de hidratar a pele, aliar a massagem ao creme relaxa a musculatura e alivia o estresse.

Orientações para o uso correto do hidratante

O melhor momento para aplicar o hidratante é após o banho, ainda com a pele úmida, para que a absorção seja eficiente. Para potencializar a ação do produto, o ideal é passá-lo duas vezes ao dia. Outra sugestão é esperar a pele absorver o hidratante.
Ao tomar banho, a orientação é não ficar muito tempo debaixo do chuveiro. Deve-se evitar também água muito quente e o uso do sabonete em excesso, porque eles retiram a oleosidade natural da pele. Isso tudo pode causar ressecamento e até o aparecimento, mesmo que imperceptível, de fissuras e escamas, que favorecem a entrada dos pequenos e nocivos organismos no corpo.

Observação: 
As peles normais podem ser hidratadas uma vez ao dia, já as peles muito secas precisam de mais atenção. Neste último caso, a hidratação pode ser feita de manhã e à noite, por exemplo. É importante, também, dosar a quantidade de hidratante para não deixar a pele oleosa.
Mesmo não dispensando o hidratante, alguns comportamentos são importantes para manter a saúde da pele. Além de passar o hidratante no rosto a ingestão de dois litros de água por dia é indispensável em qualquer época do ano para evitar que a pele fique ressecada. A água é a principal fonte de hidratação. O uso do filtro solar diariamente também é fundamental em qualquer clima. 
Além de todas as orientações, o uso de um produto de qualidade é muito importante,por isso a  BiCosméticos  desenvolveu produtos para cuidar não somente da estética mais da beleza e saúde da pele.
Para uso Facial desenvolvemos Bio Gel Facial um produto natural que vai nutrir  e hidratar a pele durante todo dia... 

                                           






Até a Próxima dica !!!

Um comentário: