segunda-feira, 4 de julho de 2016

Como eliminar a papada com argila.

   
Por mais bonito que um rosto seja, se tiver um pedaço considerável de pele pendurado por baixo do queixo, o chamado duplo queixo, adquire um aspeto duas vezes mais envelhecido. 
A papada ou queixo duplo é uma acumulação de tecido gorduroso debaixo do queixo, uma questão que nos preocupa, sobretudo, pela estética. Em muitos casos, ela é o resultado de um excesso de peso e da flacidez dos tecidos, mas em outros, ela pode se ocasionada por outros problemas de saúde.
Esta papada pode surgir em homens e mulheres, frequentemente a partir dos 45 anos.

As quatro razões mais comuns para o aparecimento da papada são:

  > O excesso de gordura, devido ao excesso de peso.

  > A retenção de água.

  > Processo de envelhecimento normal.

  > Disposição hereditária.


Vamos explicar a vocês o que é preciso saber para eliminar esse problema antiestético com uma excelente receita natural à base de argila. 


Benefícios da argila
Um dos fatores que influi na aparição da papada é uma má drenagem linfática, o que promove a acumulação de gorduras e Toxinas nessa zona. Para facilitar a expulsão dessas substâncias de maneira natural, através dos poros da pele, contamos com as excelentes propriedades da argila
Antigamente, usava-se o barro para muitos problemas de saúde, e hoje em dia contamos com argilas limpas e de diferentes tipos. As mais utilizadas são as vermelha e a verde. Para a zona da papada podemos usar qualquer uma delas.
A argila vai nos beneficiar de três maneiras:

Desinflama a zona, em caso de que a papada também esteja relacionada com tensões na musculatura mandibular.

> Elimina e drena toxinas através dos poros da pele.

> Remineraliza, contribuindo com nutrientes imprescindíveis para a saúde. 

Como preparar essa Máscara ?
  • Para preparar essa receita natural é muito fácil, vamos precisar de Argila em pó Esterilizada . 
  • Em vez de preparar a argila com água, vamos misturá-la com Bio Gel Facial , já que dessa maneira vamos conseguir potencializar os efeitos dessa máscara que vamos aplicar sobre a zona da papada.
  • É bom lembrar que, para não perder as propriedades da argila, não podemos usar nenhum recipiente nem utensílio de plástico ou de metal. Vamos optar pelos de vidro, barro ou silicone. 
  • A textura desse preparado deve ser homogênea e cremosa. Ele não pode ficar muito seco, pois deve ser aplicado com facilidade, e nem muito líquido, para que não escorra pelo pescoço.

Como aplicar essa Máscara ?

  • Com a pele higienizada com Sabonete liquido BiCosméticos aplicar a Máscara de argila sobre a papada, com uma grossura aproximada de meio centímetro, e vamos deixar atuar até secar completamente, aproximadamente meia hora
      Obs:  Durante esse tempo, vamos tentar não falar, nem gesticular.
  • Continuando, tiraremos o preparado com água morna e finalmente, vamos aplicar água fria para fechar os poros.
  • Depois secar bem a pele.
  • Quando a pele estiver seca, vamos aplicar nossa loção hidratante habitual para a cútis.

Vamos repetir a aplicação a cada 2 ou 3 dias durante, pelo menos, um mês.Depois, vamos poder ir espaçando mais as aplicações, de acordo com os resultados obtidos.

Espero que tenham gostado !

Até a Próxima Dica !





Um comentário:

  1. Sou esteticista e adoro esses produtos, são muito eficazes, uso a alguns anos e estou mto satisfeita com os resultados em mim e em minhas clientes

    ResponderExcluir