segunda-feira, 4 de julho de 2016

Benefícios da máscara de argila para os cabelos

A argila já é um cosmético popular e é figura carimbada em spas e centros de beleza. Nos tratamentos para o cabelo, sua utilidade decorre da capacidade de promover a oxigenação do couro cabeludo, estimulando o crescimento dos fios, além de ajudar na regulação da oleosidade e na desobstrução dos poros. Tonificante, antibacteriana e desintoxicante, a argila é rica em elementos como zinco, selênio, cobre, manganês, entre outros
A argila possui elementos muito eficientes na nutrição e hidratação e pode devolver a queratina perdida pelos fios danificados. O tratamento com a máscara de argila ajuda purificar, eliminar a oleosidade e fortalecer o couro cabeludo
Auxilia no crescimento saudável dos cabelos, repondo as proteínas e selando os fios.

A Argila Age como um Shampoo Anti - resíduo.

O tratamento com argila desintoxica o couro cabeludo, diminui a oleosidade e esfolia o couro cabeludo , removendo as impurezas. Para quem usa muitos cremes, leave-ins, silicones é excelente a cada 15 dias usar a argila como shampoo. A argila ajuda limpar e eliminar todos esses resíduos que vão se acumulando no couro cabeludo. Digamos que a argila faça uma esfoliação no couro cabeludo.
Como Usar Argila nos Cabelos
Coloque a argila num recipiente de vidro, cerâmica ou plástico (nunca use um recipiente de metal), e acrescente água (filtrada, fervida ou desmineralizada) aos poucos até formar uma pasta de consistência leve. Nem muito líquida, nem muito grossa (senão fica difícil de aplicar). Não utilize metal para misturar a argila.
Com os cabelos úmidos, espalhe a pasta de argila sobre todo o couro cabeludo com um pincel, e depois massageie levemente o couro com a ponta dos dedos em movimentos circulares durante alguns minutos. Não esfregue a argila nos fios, pois pode causar um atrito forte, e danificá-los e também evite passar a argila no comprimento dos fios. Deixe agir por 20 minutos. Enxágue abundantemente com água morna. Você pode aplicar a argila com os cabelos secos também, veja o que você o que for mais fácil.
Você pode usar a argila nos cabelos cada 15 dias. 
Obs: Você pode combinar o uso da argila com óleos vegetais e óleos essenciais específicos para seu tipo de cabelo e objetivo.

Veja Qual o Melhor Tipo de Argila para seus Cabelos.

A argila branca, verde e preta são as mais indicadas para os fios. A branca é mais leve e suave; a verde indicada  para cabelos normais que precisam apenas de tonificação, estimulação do couro cabeludo e limpeza; e a preta é indicada para quem possui excesso de oleosidade do couro e queda dos fios. 
Na hora de comprar sua argila, verifique se ela é Esterilizada.

Todos os tipos de cabelos: Argila Branca →considerada a mais suave de todas e pode ser usada com máscara para hidratar os fios ,perfeita para cabelos loiros e platinados,na raiz pode ser usada com água para desintoxicar o couro cabeludo.

Cabelos Oleosos ou Mistos: Argila Verde →combate a caspa ,doenças do couro cabeludo e controla a produção de sebo reduzindo assim a oleosidade excessiva.

Cabelos Secos: Argila Rosa →use com máscara na extensão dos fios para hidratar e na raiz use com água para desintoxicar o couro cabeludo.

Couro Cabeludo com Queda: Argila Preta ou Cinza→ pode ser usada com óleos vegetais que combatem a queda como , Alecrim e Rícino.

Cabelos Loiros ou Platinados: Argila Roxa →pode ser usada na máscara para amenizar o amarelado,na raiz pode ser usada com água para desintoxicar o couro cabeludo.

Cabelos Ruivos: Argila Vermelha →pode ser usada com a máscara na extensão dos fios,pois atua como tonalizante natural,e na raiz pode ser usada para desintoxicar o couro cabeludo.


Agora é com vocês Meninas basta escolherem a argila adequada para cada tipo de cabelo e arrasarem ... 

Até a Próxima dica !!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário