quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Argila Produto Milagroso

Já que não me canso de falar sobre Argila estava pesquisando e entre uma pesquisa e outra encontrei um Arquivo muito Rico de informações de uma Blogueira e Profissional que se chama Patricia Garbuio. Deixo aqui um resumo dessa Maravilha.

                                                                Produto Natural,Presente de Deus

Enquanto acreditamos em milagrosos cosméticos, tratamentos, aparelhos que prometem melhorar o aspecto da nossa pele,suavizar rugas, acnes, flacidez.Temos na natureza soluções muito mais baratas e naturais. A argila age como um eficiente coadjuvante em tratamentos estéticos.

HISTÓRIA DA ARGILA

A argila,formada pela alteração de certas rochas. Foi usada como terapia desde os tempos de Homero (século IX a.C.) e de Hipócrates, o pai da Medicina (460-337 a.C.).Até Jesus usou argila para a cura de um cego de nascença.
É uma terapia muito antiga,as civilizações viviam em volta de vulcões, lagos e mares, logo descobriram que a argila tinha propriedades terapêuticas.
Os antigos egípcios utilizavam para tratamentos de inflamações, úlceras e deformações reumáticas.
Existe várias formas de usar a terra como tratamento, mas a mais comum é a compressa fria de argila, é aplicada sobre a região a ser tratada.
Infelizmente hoje em dia o homem polui e envenena a terra, por isso devemos ter cuidado ao adquirir uma argila. 


PORQUE A TERRA CURA
Existem várias explicações, mas todas as argilas e terras são compostas por 3 componentes fundamentais: quarzo, feldspato e mica. As quantidades variam.
Rica em fontes Minerais: Ferro, Magnésio, Potássio, Silício, Alumínio e outros. Tendo várias atuações estéticas. É muito usada como agente purificador. De acordo com estudos o barro repõe minerias, estimula a atividade de certas enzimas.

COMPOSIÇÃO DA ARGILA
ALUMÍNIO: Atua contra a falta de firmeza, cicatrizante, efeito clareador.
SILÍCIO(COLÁGENO): Tem papel fundamental na reconstituição dos tecidos cutâneos, tem ação purificante, adstringente, hidratante, reduz inflamações e atua na flacidez cutânea.
FERRO: Papel importante na respiração celular.
MAGNÉSIO: Hidratação e síntese das fibras do colágeno.
MANGANÊS: Cicatrizante, antialérgico, ação antiinfecciosa.
SÓDIO E POTÁSSIO: Ajudam a manter a hidratação.

PROPRIEDADES DA ARGILA
Analgésica, antiinflamatória, anti-reumática, bactericida, cicatrizante, circulatória, desintoxicante, drenante, descongestionante, esfoliante, hidratante, fungicida, tonificante, vitalizante, ternsora, regula produção sebácea, estimulante.

INDICAÇÕES DA ARGILA
FEG( celulite), flacidez, gordura localizada,estrias, drenagem, revitlização, hidratação, varizes, problemas circulatórios em geral, artrite, dores pelo corpo,acne, retenção de líquido,etc.

CONTRA-INDICAÇÃO DA ARGILA
O ideal é que esse tratamento não seja feito em pessoas que tem alergias a esses componentes ou que estejam com alguma lesão na pele.

CUIDADOS NA APLICAÇÃO DA ARGILA:
→ Não manipular a argila em recipientes de ferro, metal . 
→ Utilizar água mineral ou filtrada e não aplicar a argila em feridas abertas, hemorrágicas, nasal, vaginal, fissuras, micoses, frieiras, queimaduras ou bolhas.
→ Não reaproveitar a argila para outra pessoa.
→ Ao colocar no rosto, evitar passar muito próximo aos olhos e passar no pescoço também.



PRINCIPAIS ARGILAS:
ARGILA BRANCA: Cicatrizante(alumínio presente), clareadora, indicada para tratar manchas, peles sensíveis.É a mais leve de todas. Usada em másaras faciais e xampus para cabelos secos.
ARGILA VERDE: Bactericida, analgésica,, cicatrizantes, indicada para peles acneicas e oleosas. Também utilizada para cabelos oleosos. Esfolia e promove a desintoxicação.
ARGILA VERMELHA: Hidrata e previne o envelhecimento da pele. Redutora de medidas e pesos. Ativa a circulação.
ARGILA AMARELA: Formação do colágeno da pele(rica em silício). Indicada para rejuvenescimento e tratamentos cosméticos. Hidratante, atua na flacidez cutânea.
ARGILA ROSA: Ideal para peles cansadas e sem viço. Devolve a luminosidade, hidrata a pele, aumenta a circulação. Argila suave, é indicada para peles sensíveis. Auxilia na queima e na drenagem  de celulite e gorduras localizadas. Efeito tensor, ajuda nos tratamentos de flacidez tissular.
ARGILA PRETA: Ou lama negra é considerada muito nobre. Raramente encontrada. Tem ação anti-inflamatória, anti-stress, tensor, revitalizador do couro cabeludo,etc.

Indicações:



Branca→ indicada para o combate da acne
Verde→   indicada para pele oleosa
Vermelha→ indicada para gordura localizada
Amarela→ indicada para estrias 
Rosa → indicada para peles mais sensíveis
Preta→indicada para cabelos 

Obs: Todas as argilas podem ser usadas face e corpo,mas procure a mais indicada 
para seu tipo de pele e para seu caso ok garotas,e não se esqueçam de sempre usar 
Argilas Esterilizadas.Espero que tenham gostado das dicas.

Até a próxima dica !

Nenhum comentário:

Postar um comentário