quinta-feira, 12 de novembro de 2015

A importância de Lavar o Rosto.


Limpar, desobstruir os poros e hidratar dão aspecto saudável à pele e ainda protegem de danos como poluição, oleosidade e variações climáticas.



Nossa pele está diariamente exposta ao sol, vento, poluição e poeira. Com isso, a pele perde o brilho e a beleza — e é aí que começam aparecer os traços de envelhecimento. Para que a pele possa estar sempre bonita e bem tratada, um dos cuidados básicos para o rosto é a limpeza.
Lavar o rosto é um dos conselhos de beleza mais simples e eficientes, e serve para qualquer tipo de pele, especialmente para peles oleosas.
O objetivo de lavar o rosto é desobstruir os poros, dissolver a sujeira e a maquiagem, bem como remover o excesso de oleosidade. Também é uma boa oportunidade de retirar as células mortas da pele com uma esfoliação leve. Além disso, com a pele limpa, os tratamentos — como hidratação e proteção — ficam mais eficientes pois penetram na pele com mais facilidade.
Muitas acham que é bobagem limpar a pele, mas com uma pele limpa evita-se até a formação de cravos e espinhas.Vale lembrar que usar produtos específicos para o rosto é fundamental.
Dicas 
Lave com um sabonete específico para seu tipo de pele, só pela manhã e noite.
Evite lavar mais que duas vezes ao dia , pois isso aumenta a oleosidade.
Passe um tônico que combate a oleosidade.
Evite dormir com maquiagem, pois os pigmentos utilizados na fabricação dos produtos de beleza têm efeito acumulativo, o que provoca espinhas e até manchas devido ao entupimento dos poros.

Este acúmulo pode também aumentar a oleosidade e a ação dos radicais 
livres,provocando o envelhecimento precoce, além de outros tipos de problemas.



Dicas de Sabonetes para Lavar o Rosto


Evite lavar o rosto com sabonetes comuns, eles podem causar alergias e ressecar a pele. Os sabonetes comuns são mais agressivos para a pele do rosto que é mais sensível, podendo também causar cravos e espinhas. Procure usar um sabonete específico para o seu tipo de pele... 
                                             Sabonete Gel Facial BiCosméticos
Produto de uso diário para higienização facial (lavar o rosto), regulador da oleosidade, com poderes hidratante, oferece toque seco, e não produz irritação, preparando e pele para aplicação de outros produtos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário